terça-feira, 20 de março de 2012

Campo de Profundidade

Hoje, colocamos em prática o que a profª Eliane nos ensinou hoje, sobre o campo de profundidade. Bem, a Eliane está de licença novamente, e o André está conosco, e ele grudou plaquinhas numeradas de 1 à 4 e tivemos que colocar em prática o campo de profundidade, o meu resultado foi esse :





Fotografia

Bem, faz tempo que eu não posto aqui, vou resumir tudo o que aconteceu depois da minha última postagem! Minha última modalidade foi Design Gráfico, terminei o meu projeto final e rolou a exposição, aonde pais, amigos e outras pessoas vieram dar uma olhando nos nossos trabalhos, o prédio ficou aberto para visitações e foi o máximo a exposição, foi muito corrido, fiquei muito nervosa achando que não ia dar certo mais no final deu. Depois disse, começamos com a linguagem que escolhemos para o resto do curso, e é claro que eu escolhi fotografia, pois, desde o principio do curso eu já tinha a minha escolha certa e em mente e segura disso, e não me arrependo de ter feito essa escolha. As aulas de fotografia já começaram a 1 mês, e estou absorvendo tudo o que é passado e estou colocando em prática também. A profª Eliane, deu muitos conceitos sobre fotografia, passou uma ''avaliação'' e disse que eu saí super bem. Em uma das aulas, o profº André que ficou no lugar da Eliane durante 15 dias, nos passou conceitos sobre iluminação e colocamos em pratica o contra luz, foi bastante interessante e consegui colocar em prática.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

História da Arte

Ontem na aula a Tati passou o Filme Corra Lola, Corra...Achei super o filme, já havia visto uma vez mas não lembra, mas com o decorrer do filme eu lembrei..Enfim, percebi muito que no filme há varias linguagens interligadas, como a fotografia em vários momentos sob os personagens, a Computação Gráfica usada no momento em que a Lola corria escada abaixo e um tipo de filmagem caseira em certas partes do filme e particularmente me dava nervosa nessa hora ver a cena com a camera tremendo e de baixa qualidade,rs. Foram essas linguagens específica que eu percebi.




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arte Digital

Hoje continuamos o nosso trabalho que envolve Ready Made, Marcel Duchamp e Dadaísmo. Eu inicialmente pensei em juntar um portão com uma faca, mas não gostei da ideia, até que pensei em algo que gostei bastante, o que eu fiz foi juntar um skate com uma faca, tirei as rodas do skate e em vez de rodas eu substitui por facas, ou seja, o skate perdeu a utilidade de correr e a faca perdeu a utilidade de cortar, ficou bastante legal e eu fiz isso tudo no Photoshop. 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Web Design

Hoje o Bernardo pediu para continuarmos a nossa ideia de fazer um site para alguém. Eu pensei em um amigo meu que tem uma banda gospel, e como eles estão no começo dessa carreira eles ainda não tem um site como divulgação do trabalho deles, eles divulgam a partir do Facebook, e como eles estão mandando muito bem nessa carreira eu resolvi ajudar e criar um site para a banda, até porque eu gostei muito do trabalho dele, não só por ser meu amigo. Então hoje olhei alguns sites de bandas famosas para me inspirar na hora de montar o Layout do site da banda, e percebi que eles tem o mesmo que eu pensei em fazer, que é o Menu abaixo da imagem superior, ao lado tem: Agenda, Vídeos, Música, Fotos. No meio do site tem as ultimas notícias e no final os patrocinadores. Quero que o site seja nessa organização também, pois com o menu acima é fácil acesso, ao lado a agenda dos shows pois fica em destaque por onde eles irão tocar e os vídeos, músicas e fotos ao lado também porque é fácil acesso. Enfim.. agora só falta eu confirmar com a banda e pegar conteúdos, materias com eles para eu poder começar a criar. Abaixo a lista dos sites que eu me inspirei.


Design

Faz tempo que eu não posto aqui no meu blog, enfim.. vou contar um pouco em como foi a semana de Design! Estou gostando bastante desse rodizio, a Luciana é um amor de pessoa e ela sempre tira as nossas dúvidas. Já tivemos aula com o Bernardo onde vimos o nosso blog e mexemos muito no photoshop, na aula da Tati desenhamos desenhos abstratos relacionada a palavra que ela deu para cada grupo e falamos sobre os sonhos, na aula do Lorenzo foi bastante interessante, pois contamos ao grupo sonhos que temos o tempo todo e separamos as palavras, está sendo bastante legal, estou me divertindo e aprendendo muito.

sábado, 12 de novembro de 2011

Ultimo dia de Motion


Ontem foi o último dia do rodizio de Computação Gráfica, admito que gostei bastante, mas misturei os meus problemas de rotina com o curso e fez com que eu não tomasse muita atitude nesse rodizio, não tomei iniciativa para trabalhar, só no finalzinho que eu dei minhas opiniões. Mas, o trabalho do meu grupo ficou legal e eu gostei bastante. Aprendi com o Stânio muitas coisas e me identifiquei muito na ultima aula quando ele falou de cada um, me identifiquei com o que ele disse para um colega meu que mesmo tendo muitas coisas para fazer no seu dia- a - dia devemos deixar um tempo para nós mesmo, que é algo que em mim eu não estou tendo, por conta disso que me atrapalhou um pouco nesse rodizio, não estou tendo tempo para mim mesmo, as vezes me acho um robo programado para fazer o que tem que fazer todos os dias... enfim. Gostei bastante do professor Stânio(ele é foda, me desculpe o termo), e o achei bem diferente do que alguns dizem, não tive problema algum com ele, você sabendo lidar com a pessoa não causa problema. Enfim.. Rodizio de Computação gráfica acabou infelizmente, minha proxima e ultima viagem é rumo a DESIGN, e estou ansiosa. Mas tenho em mente e com certeza de que o que eu quero é FOTOGRAFIA. Bem, esse é o vídeo do trabalho do meu grupo de computação gráfica. Beijos